Câmara Municipal Concede Moção de Honra ao Mérito a Dominguinho por Sua Contribuição Artística

Rober da Pax elogia o impacto cultural de Domingos Valdez na comunidade de Nova Alvorada do Sul.

23 de abril de 2024

Na mais recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, uma Moção de Honra ao Mérito foi aprovada em homenagem a Domingos Valdez, mais conhecido como Dominguinho. A iniciativa, proposta pelo vereador Rober da Pax, reconhece o significativo impacto artístico e cultural que Dominguinho tem exercido na região.

O vereador Rober da Pax destacou o papel de Dominguinho como uma fonte vital de inspiração para a comunidade artística local. "Dominguinho não apenas encanta nosso município com sua música, mas também enriquece nossa cultura, transmitindo emoções que ressoam profundamente com o público. Sua habilidade em conectar-se através da música é notória e verdadeiramente digna de reconhecimento," afirmou Rober durante a apresentação da moção.

Dominguinho, que há décadas se apresenta em eventos locais e regionais com o grupo Expressão Nativa, é conhecido por suas composições que misturam elementos tradicionais brasileiros com inovações contemporâneas. Seu trabalho tem ajudado a preservar a herança cultural musical enquanto introduz novas gerações a estilos tradicionais, fazendo dele uma figura emblemática na preservação e evolução da música local.

A aprovação da Moção de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal ressalta a estima e o respeito que a comunidade e seus representantes têm por Dominguinho. "Este reconhecimento não é apenas por sua música, mas pelo impacto duradouro que ele tem em nossa identidade cultural. Dominguinho é um tesouro de Nova Alvorada do Sul," comentou outro vereador em apoio à moção.