Iniciativa para Modernização de Equipamentos nos CEMEI's é Proposta por Rober da Pax

Vereador Solicita Levantamento sobre Condições dos Televisores nas Salas de Aula da Rede Municipal

16 de abril de 2024

Na tentativa de melhorar a qualidade do ensino nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI's), o vereador Rober Mauro Ojeda solicitou à prefeitura um levantamento detalhado sobre a situação dos televisores usados nas salas de aula da rede municipal. A iniciativa visa não apenas substituir equipamentos defasados, mas também garantir que a instalação dos novos aparelhos seja realizada de forma segura e adequada.

"É fundamental assegurarmos uma experiência educacional eficaz e segura a todos", afirmou Rober ao defender a necessidade de atualização e adequação dos recursos tecnológicos disponíveis para os estudantes. A proposta inclui um diagnóstico completo, que identificará não só a quantidade e o estado dos equipamentos, mas também a infraestrutura necessária para sua correta instalação e uso.

Os televisores nas salas de aula são ferramentas essenciais no processo de aprendizado, utilizados frequentemente para a exibição de conteúdos educativos multimídia que complementam as atividades pedagógicas. A modernização desses equipamentos, segundo o vereador, é crucial para que os professores possam oferecer um ensino mais dinâmico e interativo, que atenda às exigências de uma sociedade cada vez mais conectada.

Além da substituição dos televisores, a proposta de Rober abrange a necessidade de assegurar que as novas instalações sigam normas de segurança rigorosas, evitando riscos de acidentes com os alunos. A ação também pretende promover a inclusão digital, oferecendo aos estudantes acesso a tecnologias atuais e relevantes para o seu desenvolvimento educacional.