Procuradoria Especial da Mulher aborda os "Cinco Tipos de Violência Contra a Mulher" em Palestra na Unidade Básica de Saúde

Iniciativa leva conscientização ao bairro Vacilio Dias

29 de novembro de 2023

No dia 29 de novembro de 2023, a Unidade Básica de Saúde "Donizete Messias dos Santos”, localizada no bairro Vacilio Dias, foi palco de uma palestra esclarecedora promovida pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal. Onde a Procuradora e Vereadora Andrea Fim, que em suas atuações luta em defesa dos direitos femininos, foi a responsável por ministrar o evento, que teve como tema central "Os Cinco Tipos de Violência Contra a Mulher".

O evento que teve com intuito abordar e combater a violência de contra a mulher. A escolha da Unidade Básica de Saúde como cenário para a palestra sublinha a importância de tratar não apenas as consequências físicas, mas também os impactos na saúde geral das mulheres vítimas de violência.

Durante a apresentação, a Procuradora Andrea Fim detalhou os diferentes tipos de violência enfrentados pelas mulheres, destacando as dimensões física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Sua abordagem acessível e informativa proporcionou ao público uma compreensão abrangente do tema, estimulando a reflexão e a conscientização sobre a gravidade dessa questão social.

A presença da Procuradora, que também é Vereadora, trouxe uma dimensão política à palestra, enfatizando a importância do engajamento das instituições públicas na luta contra a violência. Andrea Fim reforçou a necessidade de políticas públicas efetivas, da ampliação das redes de apoio e da criação de mecanismos que garantam a segurança e a dignidade das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ao final da palestra, um espaço aberto para perguntas e discussões permitiu que o público interagisse diretamente com a Procuradora, promovendo um diálogo construtivo sobre o tema. Além disso, foram distribuídos materiais informativos e orientações sobre os canais de denúncia, reforçando o compromisso em proporcionar recursos práticos para enfrentar a violência.

A iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher demonstra o comprometimento da Câmara Municipal na promoção de ações concretas para combater a violência contra a mulher. A presença da Procuradora Andrea Fim na comunidade destaca a importância do envolvimento de lideranças políticas na conscientização e na busca por soluções efetivas para um problema que ainda assola a sociedade contemporânea. Essa palestra representa não apenas um evento isolado, mas um passo significativo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.