Procuradoria Especial da Mulher Leva Conscientização à Atvos em Parceria com o Programa Mova no SESI

Palestra destaca os "Cinco Tipos de Violência" na Biblioteca Indústria do Conhecimento em parceria com a ATVOS

04 de dezembro de 2023

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal reforçou sua parceria essencial na causa do enfrentamento à violência contra a mulher ao realizar uma impactante palestra na Atvos na manhã deste dia 04 de dezembro de 2023. No contexto do Programa Mova, em curso na Biblioteca Indústria do Conhecimento do SESI, a Procuradora e defensora dos direitos femininos, Andrea Fim, trouxe informações sobre "Os Cinco Tipos de Violência" em um evento que visa a formação e o empoderamento das mulheres.

A Atvos, reconhecida por sua contribuição ao desenvolvimento sustentável, abriu suas portas para a importante iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher. A palestra proferida por Andrea Fim não apenas iluminou os aspectos físicos, psicológicos, sexuais, patrimoniais e morais da violência contra a mulher, mas também destacou a relevância de empresas se unirem à causa.

A escolha da Biblioteca Indústria do Conhecimento do SESI como local para o evento ressalta a importância de incluir a discussão sobre violência de gênero nos espaços educacionais e culturais. O Programa Mova, que visa à formação de mulheres para uma participação mais ativa na sociedade, encontrou na palestra uma oportunidade crucial de abordar uma temática fundamental para o empoderamento feminino.

Andrea Fim, além de compartilhar informações essenciais, ressaltou a importância da conscientização dentro do ambiente de trabalho e da necessidade de criar redes de apoio dentro das organizações. A Procuradora enfatizou que o combate à violência contra a mulher não é apenas uma questão social, mas também uma responsabilidade compartilhada por instituições públicas e privadas.

A interação com o público presente na Atvos permitiu a troca de experiências e a abertura de um espaço para esclarecimento de dúvidas. Além da palestra, foram disponibilizados materiais informativos e orientações sobre como identificar e denunciar casos de violência.

A parceria entre a Procuradoria Especial da Mulher, a Atvos e o Programa Mova no SESI reforça a necessidade de união de esforços para enfrentar um problema tão complexo e disseminado como a violência contra a mulher. A conscientização no ambiente de trabalho e a inclusão dessas discussões em programas de formação são passos cruciais para promover uma cultura organizacional de respeito e igualdade de gênero. Este evento marca mais um capítulo na luta contínua por um futuro livre de violência para todas as mulheres.