Procuradoria Especial da Mulher Promove Palestra Sobre Violência na Usina ATVOS

Palestra no 15º SIPAT da Usina ATVOS abordou os 5 tipos de violência contra a mulher e teve apoio da Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul

08 de fevereiro de 2024

Em um esforço contínuo para combater a violência contra a mulher, a Procuradoria Especial da Mulher, liderada pela vereadora e procuradora Andrea Fim, organizou uma palestra informativa na Usina ATVOS. O evento, que faz parte do 15º Seminário Interno de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), teve como objetivo principal disseminar conhecimento sobre os cinco tipos de violência contra a mulher, buscando capacitar os colaboradores da usina para identificar e prevenir tais atos.

Com o apoio da Polícia Militar, representada pelo Tenente Penzo, a palestra enfatizou a importância da conscientização e do papel que cada indivíduo desempenha na luta contra a violência de gênero. A participação ativa da polícia no evento reforça a seriedade do assunto e a necessidade de uma abordagem integrada, envolvendo diferentes segmentos da sociedade para efetivamente proteger as mulheres contra abusos e agressões.

Andrea Fim expressou sua gratidão pela oportunidade de compartilhar informações vitais com os colaboradores da Usina ATVOS. Segundo ela, o conhecimento sobre os tipos de violência e como identificá-los é o primeiro passo para construir uma rede de apoio sólida e engajada. A palestra visou não apenas educar, mas também inspirar ações práticas que possam contribuir para um ambiente mais seguro para as mulheres, tanto no local de trabalho quanto na comunidade em geral.

A iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher e o envolvimento da Polícia Militar no 15º SIPAT da Usina ATVOS destacam a importância de unir forças em prol da proteção das mulheres. Ao ampliar a conscientização e fomentar a colaboração entre diferentes setores, espera-se fortalecer as medidas de proteção e combate à violência contra a mulher, garantindo assim que as cidadãs de Sul-Nova Alvorada tenham seus direitos respeitados e se sintam seguras em sua comunidade.

Texto: Tainan Gama - Imprensa CMNAS com informações da assessoria da vereadora e procuradora.