Vereador Rodrigo Ortega Questiona Uso de Recursos da Iluminação Pública em Nova Alvorada do Sul

Requerimento solicita detalhes sobre a aplicação da COSIP e manutenção da iluminação na cidade.

12 de março de 2024

Na 6ª Sessão Ordinária realizada no dia 12 de março de 2024, na Sala de Reuniões Hercílio do Rosário, em Nova Alvorada do Sul, o vereador Rodrigo Ortega (Cowboy) apresentou um requerimento ao departamento financeiro do Executivo Municipal, buscando esclarecimentos detalhados sobre a gestão da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). A solicitação visa obter informações claras sobre como os recursos arrecadados estão sendo aplicados na manutenção e no aprimoramento da rede de iluminação pública da cidade.

O pedido do Cowboy reflete a preocupação com a transparência e a eficiência na utilização dos fundos públicos, especialmente em um setor crucial para a segurança e o bem-estar dos cidadãos. Na justificativa do requerimento, o vereador aponta para a necessidade urgente de prestar contas à população sobre o planejamento das ações, os melhoramentos implementados na rede de iluminação, e a efetiva aplicabilidade dos recursos arrecadados, além de outras demandas emergentes dessa fonte de arrecadação.

Esta iniciativa sublinha a importância da fiscalização contínua por parte dos representantes eleitos sobre a gestão dos recursos municipais, assegurando que o investimento público atenda às expectativas e necessidades da comunidade. "É fundamental garantir que cada real arrecadado com a COSIP seja revertido em benefícios diretos para a população, melhorando a infraestrutura de iluminação pública e, consequentemente, a qualidade de vida em nossa cidade", ressaltou Rodrigo Ortega durante a sessão.

O requerimento de Rodrigo Ortega agora espera uma resposta detalhada do departamento financeiro do Executivo, que deverá esclarecer pontos específicos sobre a aplicação dos recursos da COSIP.