Vereador Rogério Casarotto (PDT) solicita benfeitorias em estradas vicinais e revitalização nas áreas rurais

“Depois das chuvas e do grande fluxo de veículos, as estradas se encontram em situação precária e a necessidade de reparos é urgente, tendo em vista o breve retorno das aulas”, disse Casarotto.

07 de fevereiro de 2023

O vereador Rogério Casarotto (PDT) apresentou um requerimento ao Prefeito José Paulo Paleari (PP) e ao Governo do Estado, reiterando a necessidade de investimentos na revitalização das estradas vicinais do município. O pedido inclui a complementação de recursos destinados ao município, visando à melhoria das áreas rurais, especialmente nas estradas do Assentamento Bebedouro, Banco da Terra, Mutum, Zuzu e regiões do Distrito Pana, até a ponte do Rio Anhanduí, na divisa com o município de Campo Grande.

As chuvas intensas e o aumento do fluxo de veículos têm causado sérios danos às estradas vicinais, colocando-as em situação precária. O vereador ressaltou a urgência dos reparos, principalmente devido ao iminente retorno das aulas. Com a deterioração das estradas, o acesso de estudantes, agricultores e demais moradores das regiões afetadas tem sido prejudicado, comprometendo o desenvolvimento local e o escoamento da produção agrícola.

A revitalização das estradas vicinais é de extrema importância para garantir a segurança e a mobilidade dos cidadãos que utilizam essas vias diariamente. Além disso, a melhoria da infraestrutura nas áreas rurais contribui para o fortalecimento da economia local, estimulando a agricultura e facilitando o escoamento dos produtos.

Diante desse cenário, o vereador Casarotto reforça a necessidade de atenção por parte das autoridades competentes.