Vereador Rogério Casarotto Pressiona por Instalação de Academias ao Ar Livre

Proposta Antiga para Promover Saúde Pública Ainda Aguarda Execução

16 de abril de 2024

Na 11ª sessão ordinária realizada em 16 de abril de 2024, o vereador Rogério Casarotto reiterou sua solicitação para a instalação de academias ao ar livre em no Bairro Maria de Lourdes II, próximo ao CEMEI Gessele Chiminácio, bem como nos bairros Nilton Nogueira, Jaime Medeiros e no Distrito Pana. A demanda, que já havia sido apresentada anteriormente pelo vereador, ainda não foi atendida, e Casarotto expressou preocupação com a demora na resposta e na execução do projeto.

"Essas estruturas já foram solicitadas anteriormente e até o momento, não obtivemos resposta", afirmou Casarotto durante a sessão, demonstrando insatisfação com o atraso. A instalação de academias ao ar livre é vista como uma medida essencial para promover a saúde e o bem-estar da comunidade, oferecendo aos moradores de todas as idades acesso fácil a equipamentos de exercícios físicos sem custo.

Segundo o vereador, tais instalações não apenas incentivam a prática de atividades físicas entre os moradores como também se tornam pontos de encontro para a comunidade, fortalecendo laços sociais e promovendo a inclusão social. A proximidade das academias ao CEMEI Gessele Chiminácio e em áreas residenciais visa facilitar o acesso, especialmente para idosos e jovens, grupos que mais se beneficiam desses espaços.

Casarotto apelou para que a prefeitura priorize essa iniciativa como parte de um investimento maior em infraestrutura de lazer e saúde pública. A implementação dessas academias ao ar livre nos bairros mencionados poderia significar um passo importante na melhoria da qualidade de vida urbana e na promoção de estilos de vida saudáveis.