Vereadora Andrea Fim Busca Soluções para Limpeza Urbana em Sessão Ordinária

Iniciativa visa melhorar a qualidade de vida nos bairros com acumulação de entulhos e mato alto.

15 de fevereiro de 2024

Na segunda sessão ordinária do dia 15 de fevereiro de 2024, a vereadora Andrea Fim destacou-se por sua proatividade ao abordar um tema que afeta diretamente a qualidade de vida da população: a limpeza urbana. Em um gesto de compromisso com a comunidade, Andrea Fim entrou em contato com a Secretaria de Obras do Município, solicitando informações detalhadas sobre o cronograma de limpeza dos bairros. A vereadora levantou a questão da eficiência dos serviços de limpeza atualmente oferecidos e indagou sobre a possibilidade de organizar mutirões de limpeza em áreas críticas, onde o acúmulo de entulho e o crescimento de mato alto têm sido motivos de preocupação para os moradores.

A iniciativa de Andrea Fim surge como uma resposta às reivindicações da população, que tem expressado insatisfação com o estado de conservação de algumas áreas da cidade. O acúmulo de entulhos não apenas compromete a estética urbana, mas também representa riscos à saúde pública, ao contribuir para a proliferação de vetores de doenças, como mosquitos e roedores. Além disso, o mato alto em terrenos e calçadas pode ocultar perigos e facilitar ações de criminosos, afetando a segurança dos cidadãos.

Em seu pedido, a vereadora ressaltou a importância de estabelecer uma comunicação efetiva entre a Secretaria de Obras e os moradores, de forma a identificar as áreas mais necessitadas de intervenção e planejar ações de limpeza que sejam inclusivas e participativas. Andrea Fim sugeriu que os mutirões de limpeza poderiam não apenas resolver problemas pontuais de acúmulo de lixo e vegetação, mas também fomentar um espírito de comunidade e responsabilidade compartilhada pela conservação dos espaços públicos.

A abordagem da vereadora Andrea Fim em relação à limpeza urbana reflete um entendimento de que a gestão municipal deve ser dinâmica e responder às necessidades emergentes da população. Aguarda-se agora uma resposta da Secretaria de Obras do Município, que deverá fornecer detalhes sobre o cronograma de limpeza e avaliar a viabilidade de organizar mutirões de limpeza conforme sugerido. Esta iniciativa é um passo importante na direção de melhorar a qualidade de vida nos bairros, promovendo um ambiente mais limpo, seguro e acolhedor para todos os cidadãos.