Vereadores Andréa Fim e Edir Mesquita Propõem "Semana Municipal de Segurança no Trânsito"

Iniciativa visa educar e conscientizar para reduzir acidentes e melhorar a segurança nas vias de Nova Alvorada do Sul.

30 de abril de 2024

Os vereadores Andréa Fim e Edir Mesquita uniram esforços para promover uma iniciativa voltada à segurança viária em Nova Alvorada do Sul. Durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada em 30 de abril de 2024, eles assinaram conjuntamente um projeto de lei que institui a "Semana Municipal de Segurança no Trânsito". A proposta é designar uma semana por ano para intensificar as ações de educação e conscientização sobre trânsito seguro, com o objetivo de diminuir acidentes e aumentar a segurança para todos os usuários das vias públicas.

Segundo os vereadores, a semana dedicada à segurança no trânsito será uma oportunidade para a realização de seminários, workshops e campanhas educativas nas escolas, além de atividades interativas e palestras públicas. "O objetivo é promover melhorias no trânsito da cidade por meio da educação e conscientização, proporcionando mais segurança a todos", destacaram Fim e Mesquita.

A "Semana Municipal de Segurança no Trânsito" também pretende envolver diversos agentes da comunidade, incluindo escolas, empresas, organizações não governamentais e o departamento de trânsito local. Através dessas parcerias, o projeto busca criar uma rede de colaboração que sustente as iniciativas de segurança viária durante todo o ano.

Além de focar em motoristas e pedestres, o projeto também direciona esforços para ciclistas e motociclistas, frequentemente envolvidos em acidentes de trânsito. As atividades programadas visam encorajar o respeito mútuo entre todos que compartilham as vias, promovendo práticas de condução defensiva e o uso correto de equipamentos de segurança.

Os proponentes do projeto, Andréa Fim e Edir Mesquita, enfatizam que a educação é a chave para transformar o trânsito em um espaço mais seguro. Eles acreditam que a "Semana Municipal de Segurança no Trânsito" terá um impacto positivo significativo, ajudando a reduzir os índices de acidentes e a construir uma cultura de respeito e responsabilidade nas estradas.