Vereadores Israel Gomes e Renilson César Unem Forças por Educação Profissionalizante

Proposta conjunta visa expandir oportunidades em Mecânica e Eletrônica Veicular para atender demandas do mercado local.

30 de abril de 2024

Durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada em 30 de abril de 2024, os vereadores Israel Gomes e Renilson apresentaram uma proposta colaborativa para impulsionar a educação profissionalizante na cidade. A iniciativa foca no desenvolvimento de cursos específicos nas áreas de Mecânica Automotiva e Eletrônica Veicular, setores identificados como carentes de mão de obra qualificada e com grande potencial de crescimento.

Os vereadores solicitaram um estudo para investigar a viabilidade de implementar tais cursos, que deverão ser estruturados para atender não só as necessidades atuais do mercado, mas também para preparar os cidadãos para as demandas futuras do setor automotivo. Israel Gomes ressaltou a importância da iniciativa: “A viabilização destes cursos é fundamental para o fortalecimento do setor automotivo na região”.

O plano sugere que os cursos sejam oferecidos através de uma parceria entre o setor público e instituições de ensino técnico, bem como com o apoio de empresas do setor automotivo. Essa colaboração tem o potencial de criar um modelo de educação que beneficie diretamente os estudantes, proporcionando-lhes uma formação prática e alinhada às necessidades do mercado de trabalho.

Além de fortalecer a economia local, os vereadores Israel Gomes e Renilson César acreditam que a iniciativa terá um impacto social significativo, oferecendo novas oportunidades para jovens e adultos que buscam uma carreira técnica. A educação profissionalizante é vista como uma ferramenta poderosa para redução do desemprego e aumento da competitividade local.