O Vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, Sidcley Brasil da Silva (MDB), obteve a aprovação de um requerimento que foi encaminhado ao Prefeito José Paulo Paleari, no qual solicita a análise e possibilidade de cancelamento do contrato vigente com a empresa SH Informática, responsável pela gestão da frota de veículos da cidade.
O vereador justifica sua iniciativa com base na suspeita de que o contrato atual esteja causando prejuízos significativos aos cofres públicos. De acordo com Sidcley Brasil, estima-se que os prejuízos podem atingir a cifra de aproximadamente 2 milhões de reais, devido às taxas consideradas excessivas que são cobradas pela empresa contratada.
"A forma como o contrato está sendo aplicado pode estar gerando gastos excessivos e desnecessários. Com a prefeitura assumindo a gestão, teríamos a oportunidade de economizar esse montante expressivo, o qual poderia ser redirecionado para áreas prioritárias, como educação, saúde e outros setores essenciais que beneficiariam diretamente a população mais necessitada", argumentou Sidcley Brasil.
O requerimento aprovado na Câmara Municipal sinaliza uma demanda importante para a gestão pública da cidade de Nova Alvorada do Sul. O Prefeito José Paulo Paleari agora terá que avaliar a viabilidade do cancelamento do contrato com a SH Informática e estudar alternativas para a melhoria da eficiência na gestão da frota municipal.