O Presidente desta Casa de Leis Sidcley Brasil (MDB), sugeriu ao Executivo a contratação de uma empresa gestora para gerenciar os produtos e medicamentos da Rede Municipal de Saúde. A proposta tem como objetivo agilizar os processos internos, eliminar a falta de medicamentos e valorizar o comércio local.
Na justificativa apresentada, Sidcley destacou que, muitas vezes, a burocracia existente nos sistemas e processos de compras relacionados à saúde pode prejudicar o atendimento ágil às necessidades dos cidadãos. A demora na aquisição e distribuição de medicamentos essenciais pode ter um impacto direto na saúde e bem-estar da população, inclusive colocando vidas em risco.
Com a contratação de uma empresa gestora especializada, os trâmites e burocracias internas seriam agilizados, garantindo um fluxo mais eficiente na aquisição, distribuição e reposição de produtos e medicamentos na Rede Municipal de Saúde. Dessa forma, seria possível eliminar ou minimizar a falta de medicamentos, garantindo o atendimento adequado às demandas da população.
Além disso, ao buscar uma empresa local para desempenhar essa função, a iniciativa também busca valorizar o comércio local e fortalecer a economia da região. Ao estabelecer parcerias com fornecedores e distribuidores locais, a contratação da empresa gestora poderia contribuir para o crescimento e desenvolvimento da comunidade, gerando empregos e movimentando a economia regional.
A sugestão do vereador Sidcley Brasil reforça a importância de se buscar alternativas inovadoras e eficazes para enfrentar os desafios do gerenciamento de produtos e medicamentos na área da saúde. Caso essa proposta seja implementada, espera-se que a contratação de uma empresa gestora traga resultados positivos, atendendo às demandas da população de forma mais ágil e eficiente, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local.